8 coisas que aprendi com a Certificação em Inbound Marketing pela Hubspot

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Tempo de leitura: < 1 minuto

Falaê moçada!

Acabo de concluir meu exame para certificação Certificação Inbound Marketing pela Hubspot e fui aprovado!

Levei quase 70 minutos para responder a 60 questões de múltiplas escolhas e perguntas verdadeiras ou falsas.

A Certificação Inbound Marketing da Hubspot é um curso de marketing on-line gratuito projetado para melhorar suas habilidades de Marketing Inbound.

Com ela aprendi 8 coisas

1 – Pude compreender que auto-motivação, disciplina e confiança para o desenvolvimento profissional são fundamentais no processo de aprendizado;

2 – Mostrou que, a partir de hoje, sou um especialista em Inbound Marketing;

3 – Sou um aprendiz contínuo;

4 – Todo material estudado: slides de vídeo, textos, transcrições e recursos adicionais serão fonte de referência significativa e de pesquisa em meu trabalho diário.

5 – Que é possível atrair desconhecidos para seu site, através dos mecanismos de pesquisa como o Google por exemplo e transformá-los em novos visitantes do seu website;

6 – Que a metodologia Inbound foca no conteúdo como estratégia;

7 – Que as pessoas tem problemas a serem resolvidos e vão buscar respostas ao que elas querem. E você, através de técnicas específicas, irá ajudar essas pessoas;

8 – Que é importante manter relacionamentos duradouros com nossos clientes.

Como eu passei na Certificação Hubspot Inbound?

Estudando.

São vinte aulas que abrangem os quatro estágios da Metodologia Inbound: atrair, converter, fechar e encantar. Elas mostram como otimizar seu site, inclusive usando SEO, a anatomia da landing page e como aperfeiçoar suas habilidades em vendas inbound, através de estratégias bem-sucedidas.

Em cada etapa, eu baixei os slides de vídeo, fiz um resumo de cada um dos assuntos e também analisei os materiais de acompanhamento. Fiz também uma revisão geral.

Depois do resultado do exame de certificação Inbound da HubSpot, recebi por e-mail um certificado e um badget para usar em minhas redes sociais, principalmente no meu perfil LinkedIn, em meu blog, meu e-mail pessoal como assinatura e materiais que irei disponibilizar.

É isso!

Boa sorte, trabalhe duro para conquistar seus objetivos e viva BEM!

Grande abraço.

André Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *