A importância do SEO em seu site para atrair visitantes

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SEO significa Search Engine Optimization, e, em português pode ser definido como ‘Otimização de Sites’ para buscas. Ele é o início de tudo no Inbound Marketing.

E, quando você faz SEO da maneira correta, seu site aparecerá em uma posição melhor, ou rankeamento, por exemplo, no Google, quando você pesquisa sobre determinado assunto.

Quando você faz uma busca no Google aparecem diversos sites na primeira página. Como eles aparecem em destaque? Utilizando diversas técnicas, dentre elas, o SEO.

O SEO influencia muito no Marketing de Conteúdo que tem como principais objetivos gerar audiência (tráfego), criar interação através do envolvimento (engajamento) e garantir a compra (conversão).

Qual a importância de aparecer melhor rankeado

Segundo Neil Patel, 2 bilhões de pessoas estão online, 2 milhões de blogs são publicados todos os dias e ele gasta 10 minutos otimizando cada post. Ainda segundo Patel, mais de 90% das experiências online começam com uma pesquisa e 68% das pessoas usam o Google para fazê-la. Números fantásticos não?

O site MOZ.com, empresa especializada em informações de SEO diz que os 5 primeiros resultados no Google ganham 67% de todos os cliques.

Eu estava com meu site offline faz algum tempo. Em menos de um mês, resolvi colocá-lo online novamente e, fazendo alguns ajustes em SEO – ainda faltam muitos – em pouco tempo, ele já aparece na segunda página de busca (hoje: 21/11/2016), quando você digita meu nome.

A meta não é que você me encontre facilmente na busca ao digitar ‘André Miranda’, mas sim, quando você digitar frases ou palavras específicas no Google que encaminhem você para meus conteúdos e eu apareça entre os primeiros na sua busca.

As palavras-chave devem ser usadas nos títulos, aquelas que são mais importantes. Uma forma interessante de desenvolver suas palavras-chave é acessando o http://keywordtool.io/. Ele te dará uma lista com várias ideias.

O tamanho dos intertítulos (subtítulos), a numeração de tópicos, e outras técnicas, influenciam na melhor visualização que o buscador terá do conteúdo do site para definir melhor meu rankeamento.

Conteúdo autêntico (seu conteúdo), também faz muita diferença. Copiar e colar artigos ou trechos de artigos dos outros para postar em seu site ou blog, além de ser errado, não é uma prática interessante. O Google também rankeia melhor os conteúdos para textos com mais palavras. Não adianta encher um texto de conteúdo se ele não for bem estruturado.

Não usar imagens em suas postagens e colocar o título nelas – tag – também é um fator negativo. E, o Google sabe como descobrir isso, fazendo você perder posições no rankeamento.

Após alguns dias online, fiz hoje uma análise de SEO para saber como posso melhorar ainda mais meu rankeamento. Veja algumas respostas que recebi:

1 – O título do site foi encontrado.

2 – Não existem múltiplas tags de meta descrição.

3 – Não existem múltiplas tags de título.

4 – Todas as tags de cabeçalho foram conferidas.

5 – A página não está bloqueada por uma meta tag robots.

6 – A página não está bloqueada pelo robots.txt.

7 – Nenhuma URL dinâmica foi encontrada na página.

8 – Não foi encontrado conteúdo em flash na página.

9 – Não foram encontrados iframes na página.

10 – A meta descrição não é muito longa.

11 – A meta descrição não é muito curta.

12 – Todas as imagens na página têm tags alt.

13 – Foram encontradas tags de cabeçalho ou subtítulos.

14 – Não foram encontrados links com nofollow na página.

15 – O título do site não está curto demais.

16 – A página não tem muitos links internos.

17 – A URL não está longa demais.

Não é nada fácil atingir todas essas metas.

Veja por exemplo a 15 – O título do site não está curto demais. Observe abaixo que o título não foi  “cortado”:

Uso correto do título para SEO

O título é: “A importância do SEO em seu site para atrair visitantes” e tem 55 caracteres. O Google utiliza um padrão de visualização de somente 64 caracteres. Um bom título usa entre 50 a 67 caracteres. Acima de 67 ele “corta” palavras.

A forma como você escreve seu título (usar um título muito grande não é aconselhável, nem um pequeno demais).

Como eu fiz isso dar certo?

Não fiz nenhuma bruxaria.

Eu utilizo o WordPress como ferramenta de conteúdo. Ele me possibilita infinitas formas de gerenciar o conteúdo.

Uma delas é utilizando plugins que me ajudam a administrar o site automaticamente e me mostram como agir para garantir melhores práticas. Mas, somente o WordPress e os plugins não resolvem.

É preciso ter conteúdo confiável, relevante e que seja atrativo para quem os procura.

Sabendo como gerenciar corretamente o WordPress, os plugins, ferramentas para análise dos conteúdos para aquisição de palavras-chave, com conteúdo relevante e atrativo, tudo fica mais fácil para garantir que o SEO atinja o objetivo e o site apareça em um bom posicionamento no resultado da busca.para você colocar em prática.

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